Capitao Leonidas Marques
22.2º C




A Rádio Hawai






Começa a procura pela vacina contra a gripe em Capitão Leônidas Marques.


Postada em: 25/04/2016 às 10:55:23




A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em todos os municípios do Estado. A partir desta semana, idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para se vacinar. Até o fim da vacinação, o Paraná deve receber quase 3 milhões de doses.


 A campanha também atinge outros públicos de risco, como trabalhadores de saúde, população indígena e privados de liberdade.


Em Capitão Leônidas Marques, já houve procura neste primeiro dia de campanha, as doses estão disponíveis em todos os PSFs (Posto Estratégia Saúde da Família).


De acordo com a Secretaria de Saúde municipal, neste ano, nenhum caso de AH1N1 foi registrado no município.


Neste primeiro lote, foram disponibilizadas 1.500 doses para o município de Capitão Leônidas Marques, a meta é vacinar, no mínimo, 80% da população de risco.


No caso da vacinação em portadores de doenças crônicas, como, por exemplo, diabéticos, cardiopatas ou doentes renais, é necessário apresentar indicação médica.


 A vacina também pode manifestar reações em pessoas com alergia ao ovo de galinha. Por apresentar proteína do ovo na composição, ela não deve ser aplicada em quem tiver alergia severa à substância. Se a alergia é moderada, a recomendação é procurar um médico para avaliar a situação. Para garantir a segurança do paciente, a aplicação deve, neste caso, ser realizada em ambiente hospitalar.


AUÇA O AUDIO DA REPORTAGEM ABAIXO:


Departamento de jornalismo Radio Hawai – Colaboração AEN.




Deixe seu Comentário