Capitao Leonidas Marques
20º C




A Rádio Hawai






Empresa de Capitão Leônidas Marques cria idéia que irá revolucionar o setor da construção civil.


Postada em: 02/05/2016 às 13:17:38




A empresa Dectop, que está localizada no município de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná, em breve será reconhecida nacionalmente por revolucionar o setor da construção civil.


Depois de muitos estudos e testes, a empresa inventou e patenteou blocos  de cimento (UNIBLOCK) junto ao INPJ.


O negócio chamou tanto a atenção que foi tema de uma palestra aos acadêmicos de engenharia civil da FAG - Faculdade Asssis Gurgacz, em Cascavel.


Para os acadêmicos e futuros engenheiros, que lotaram o auditório, a idéia é promissora.


Solange Andrade Silva Portugal, é engenheira Civil em Curitiba, participante da palestra, fala com otimismo sobre a nova invenção que poderá revolucionar o setor da construção civil.


A coordenadora  do curso de Engenharia Civil da FAG , Debora Felten explica que a idéia é inovadora, e isso ajudará na rapidez para execução e entrega de uma obra.


Rosmir Marcos Dalabrida,  engenheiro civil no município de Capitão Leônidas Marques, destaca que a palestra foi produtiva, já que durante sua realização  dúvidas relacionadas a essa nova forma de construir foram discutidas pelos acadêmicos.


O inventor da idéia, e proprietário da empresa Dectop Edson Dallagol, destaca que muito em breve será iniciada a produção de blocos de cimento UNIBLOK em grande escala para suprir a capacidade de demanda solicitada pelo mercado consumidor.


Confira a reportagem completa no vídeo abaixo.


https://youtu.be/UzQ5ApMsHdE



Deixe seu Comentário