Capitao Leonidas Marques
27.2º C




A Rádio Hawai






Procaxias realiza assembléia em Capitão Leônidas Marques para definição de trabalhos do Consórcio.


Postada em: 02/05/2016 às 13:24:16




O Consórcio Procaxias realizou no final da tarde de quinta-feira, 28 de abril, na sala de reuniões da prefeitura de Capitão Leônidas Marques, mais uma assembleia com a participação dos prefeitos Claudemir Freitas, de Boa Esperança do Iguaçu; prefeito Luiz Pontes, de Cruzeiro do Iguaçu, Gilmar Paixão, de São Jorge do Oeste; Gerson Guzo, de Três Barras do Paraná, prefeito Sassá, de Nova Prata do Iguaçu; Maurício Baú, de Salto do Lontra e o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea, além de secretários do consórcio.


Foram discutidas questões como o relatório das patrulhas mecanizadas; resumo dos trabalhos de cada patrulha; relatório financeiro do Consórcio e também outros assuntos gerais.


O prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, disse que as assembleias são essenciais para discutir pontos de interesse da região dos lagos. "Nesse encontro, podemos debater com os demais prefeitos sobre as patrulhas mecanizadas, o avanço nos trabalhos, em destaque para o setor rodoviário, enfim, buscar novas condições para que nossa região se desenvolva sempre mais e mais e esse trabalho como sempre, trouxe grandes resultados", disse Sassá.


O prefeito de Salto do Lontra, Mauricio Baú, disse que as assembleias do Procaxias são sempre produtivas e com resultados importantes ao desenvolvimento da região dos lagos. "Discutimos várias questões que envolvem diversos pontos em benefício da nossa população, podendo opinar junto dos colegas prefeitos, as decisões do nosso Consórcio", disse Baú.


O prefeito do município sede da assembléia, Ivar Barea, falou de mais esse encontro com os prefeitos do Procaxias. Para ele, foi muito importante, pois engrandeceu os trabalhos de abertura da ExpoCap 2016 que foi realizada em seguida. "Discutir sobre o desenvolvimento de nossos municípios é importante e o Procaxias tem feito um trabalho indispensável, principalmente no setor rodoviário de nossa região. A assembléia vem para engrandecer as comemorações de aniversário de Capitão Leônidas Marques com a realização da abertura da ExpoCap nesta mesma data", disse o prefeito.


Também ficou definida na assembléia a data de 13 de maio para uma reunião extraordinária quando será discutido assuntos importantes como o plano diretor. "É o plano diretor com relação ao nosso alagado, em que vários desses municípios tem questões para resolver ainda desde a formação do lago. Portanto, é mais um encontro que vamos definir pontos para melhorar ainda a condições dos nove municípios que compõem o Procaxias", explicou Sassá.



Deixe seu Comentário