Capitao Leonidas Marques
19.4º C




A Rádio Hawai






Ônibus que transporta funcionários da HUE Baixo Iguaçu não circularam nesta terça feira.


Postada em: 17/05/2016 às 07:49:12




Os ônibus que fazem o transporte  dos trabalhadores da obra da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, deixaram de circular nesta terça feira, e muitos operários não conseguiram chegar ao trabalho.


Nos dois lados do lago do Riu Iguaçu, agricultores realizam manifestação e bloqueios nas estradas de acesso a obra.


Na noite de ontem e madrugada de hoje em Capitão Leônidas Marques,bombeiros foram acionados para combater fogo em pneus que haviam sido usados como barricadas na estrada.


Com medo de perderem suas terras, os agricultores que serão atingidos pela represa reivindicam a retomada imediata das negociações com as empresas: Geração Céu Azul e Neoenergia/COPEL, além do governo do Estado, com imediata e efetiva garantia dos direitos dos atingidos. Presença também do órgão licenciador, IAP e responsabilização por eventuais falhas e/ou negligencias na fiscalização das condicionantes e ainda a presença do Ministério Público, da Assembléia Legislativa (ALEP), da Defensoria Pública do PR, da comissão de DH da ALEP e da OAB em todas as negociações.


Na manhã desta terça feira uma reunião em Curitiba ,deve reunir todos estes órgãos para discutir uma solução. Representantes dos atingidos saíram ainda ontem em direção a capital do Estado, também é esperado o apoio de deputados estaduais e demais autoridades.


Departamento de jornalismo Radio Hawai.



Deixe seu Comentário