Capitao Leonidas Marques
20º C




A Rádio Hawai






Movimento dos Atingidos e lideranças discutem impasse sobre agricultores e Baixo Iguaçu em Curitiba.


Postada em: 17/05/2016 às 10:46:02




Os agricultores que terão suas terras tomadas pelas águas da Usina Baixo Iguaçu, estão realizando desde ontem, segunda feira,(16), varias manifestações na luta pelos seus direitos.


No município de Capanema, parte dos atingidos ocupam a estrada de acesso a obra e segundo informações impedem o acesso dos ônibus de trabalhadores ao local. A Policia Militar acompanha a situação.


Em Capitão Leônidas Marques, o agricultores se reuniram na estrada que dá acesso a Balça que faz a travessias dos ônibus, barricadas foram montadas e pneus queimados como foma de protesto, bombeiros de Capitão foram acionados na noite de ontem e na madrugada de hoje para apagar o fogo nos pneus que bloqueavam a estrada.


Nesta manhã os ônibus que fazem o transporte dos funcionários da Usina não circularam.


Na noite de ontem, a tropa de Choque chegou a ser acionada e se deslocou ao local, porem os agricultores não obstruíam a estrada e o acesso estava liberado. Minutos antes a Policia Militar de Capitão Leônidas Marques esteve no local para tentar uma negociação com os agricultores.


Inconformados com a forma que  o consórcio vem conduzindo a negociação, e com a lentidão do processo, os atingidos pedem o apoio do comercio local na luta dos direitos.


Ainda ontem representantes dos MAB (Movimento dos  Atingidos  por Barragens) e vereadores e outras autoridades de Capitão Leônidas Marques foram até Curitiba onde se reúnem nesta terça feira com diverso órgãos  ligados a empresa Baixo Iguaçu para discutirem esse impasse e pressionar as autoridades competentes.


ACOMPANHE ABAIXO O AUDIO DA REPORTAGEM:


Departamento de jornalismo Radio Hawai.




Deixe seu Comentário