Capitao Leonidas Marques
20º C




A Rádio Hawai






MST interdita BR-277 contra reintegração.


Postada em: 18/05/2016 às 08:06:00




A BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, está interditada na manhã de hoje (18), no quilômetro 706. Cerca de 200 manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) protestam contra uma reintegração de posse na Fazenda Santa Maria.


O bloqueio teve início por volta das 6h45. Para bloquear a rodovia os integrantes incendiaram pneus e também teriam colocado fogo em dois caminhões do próprio Movimento Sem Terra.


Nas imagens feitas pela PRF é possível ver as viaturas da Polícia Militar passando pela rodovia para dar apoio na reintegração.


Fazenda Santa Maria


A Fazenda Santa Maria fica localizada em Santa Terezinha de Itaipu e foi ocupada pelo MST no dia 18 de março deste ano por aproximadamente cinco mil pessoas. O grupo alega que a propriedade é de um investigado da Lava Jato, mas advogados da fazenda negaram desde o início e disseram quer os proprietários não são alvos da investigação da Justiça Federal.


A ordem de reintegração de posse foi entregue aos líderes do MST dois dias após a ocupação. Eles tinham mais 48 horas para desocuparem a fazenda, mas não cumpriram a determinação judicial.


Hoje, um grande efetivo policiais está na propriedade para cumprir a reintegração. A intenção é que a desocupação seja pacífica e por isso os policiais conversam com os líderes antes de usar a força.


Fonte CGN.



Deixe seu Comentário