Capitao Leonidas Marques
14.4º C




A Rádio Hawai






60 % do rebanho não foram vacinados contra Aftosa na área de abrangência da ADAPAR de Capitão Leônidas Marques.


Postada em: 24/05/2016 às 11:06:31




O prazo para a vacinação de bovinos e búfalos contra a febre aftosa no Paraná termina no dia 31. Precisam ser imunizados animais com até 24 meses de idade.


Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), a expectativa é que 4,1 milhões de cabeças sejam vacinados nesta primeira etapa, realizada durante todo o mês de maio.


Quem não comprovar a vacinação, de acordo com a legislação, está sujeito a multa. O estado é livre de febre aftosa com vacinação. O último caso da doença foi registrado em 2006. 


De acordo com informações da ADAPAR, nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Santa Lucia e Boa Vista da Aparecida, os produtores parecem não estarem muito preocupados com o prazo.


Até agora apenas 40%  das propriedades imunizaram seus rebanhos. Ainda faltam ser vacinados  60 % do rebanho com idade menor á dois anos de idade.


O  Técnico Agrícola da ADAPAR ,Ales Alves, que atende esses três municípios, em entrevista á Radio Hawai alerta os produtores quanto a importância da vacinação dos rebanhos.


ACOMPANHE O ÁUDIO DA REPORTAGEM AQUI.


Departamento de jornalismo Radio Hawai.




Deixe seu Comentário