Capitao Leonidas Marques
19.4º C




A Rádio Hawai






Procaxias e administração promoverão curso de brigadista da Defesa Civil em Nova Prata do Iguaçu


Postada em: 03/06/2016 às 18:44:08




O Procaxias realizou na manhã de quinta-feira, 02 de junho, na sala de reuniões da prefeitura de Nova Prata, um encontro com o 4° Grupamento de Bombeiros de Cascavel, para discutir sobre o curso de brigadista voluntário da Defesa Civil.


A proposta deste curso é formar pessoas capacitadas a atender emergências, primeiros socorros, combate a incêndio, auxiliar a Defesa Civil, enfim, experiência e conhecimento para o socorro à população nas mais diversas situações. 


 O prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, já aprovou, em discussão com sua equipe de trabalho, a inserção deste curso no município. O primeiro passo é apresentar o curso à população. "Este curso está sendo muito bem vindo ao nosso município. Vamos montar uma equipe de trabalho para tomar a frente e fazer acontecer. A população deve se conscientizar da importância de um curso como esse, pois se ao menos uma vida for salva por meio desses ensinamentos, já valeu todo o esforço e nossa dedicação". 


 Sassá ainda lembrou de situações graves que o município já passou, como temporais e inundações. "Temos como experiência própria, situações como a chuva de granizo que deixou várias casas com teto destruído e que tivemos que fazer a distribuição de lonas, as fortes chuvas que acarretou na abertura das comportas da hidrelétrica e alagou comunidades de nosso município. Portanto, assim como esses casos, outros podem acontecer, então se capacitarmos pessoas de nossa cidade, com certeza, teremos um reforço e uma ajuda de grande importância em nosso município", explicou o prefeito.


 O supervisor do bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu, cabo Antonio Felkemback, que ministra esse trabalho e já o concluiu em outros municípios da região, apresentou o curso e enfatizou a proposta de inserir nos demais municípios do Procaxias. "É uma honra em poder trazer esse curso para Nova Prata do Iguaçu, sabemos da importância de capacitar a população para atender nas mais diversas situações. Parabéns à administração e também ao Procaxias por essa iniciativa".


 Divulgação do curso


Ficou marcado para o dia 13 de junho, às 19hs,  na Câmara de Vereadores de Nova Prata, reunião com líderes de comunidades e outras lideranças do município, apresentação aberta para dar início aos trabalhos de inscrições e divulgação do curso no município.


 


Assessoria Procaxia.



Deixe seu Comentário