Capitao Leonidas Marques
25º C




A Rádio Hawai






Reunião entre atingidos e Baixo Iguaçu acontece na quinta feira em Curitiba.


Postada em: 07/06/2016 às 10:51:36




Na manhã de ontem, segunda feira(06), os atingidos pelas obras da Usina do Baixo Iguaçu voltaram a ocupar o canteiro de obras, em Capanema.


Cerca de 250 pessoas participaram da manifestação e impediram por algumas horas a continuidade das obras.


Eles cobram uma negociação com a empresa. Segundo eles, a Geração Céu Azul, empresa responsável pelas obras, marcou um encontro com os agricultores no dia 02, mas não compareceu.


Esta é a terceira vez nesse ano que os agricultores acampam no canteiro de obras da Usina, que está sendo construída em uma área que envolve terras de agricultores dos municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Nova Prata do Iguaçu, Planalto e Realeza.


As famílias de agricultores deixaram a entrada do canteiro de obras da Usina Baixo Iguaçu no meio da tarde, após um acordo entre Ministério Público.


Segundo os agricultores o  Ministério  Público estadual  garantiu a negociação com o Consorcio Empreendedor na próxima quinta-feira dia 9.


De acordo com Hamilton Serighelli ,Secretário de Assuntos Fundiários do Estado, a  reunião acontece no Palácio Iguaçu em Curitiba com diversas lideranças e representantes da empresa e Ministério Publico.


Ainda de acordo com secretário, os preços das terras será amplamente rediscutido durante o encontro de quinta feira.


As obras da Usina Baixo Iguaçu, que está sendo construída entre Capitão Leônidas Marques e Capanema tem investimento de mais de R$ 1,6 bilhão. A usina terá potência de 350 megawatts, suficiente para atender ao consumo de um milhão de pessoas. O prazo para conclusão da obra é em 2018.


ACOMPANHE O AUDIO ABAIXO:


Departamento de jornalismo Radio Hawai.




Deixe seu Comentário