Capitao Leonidas Marques
24.4º C




A Rádio Hawai






UHE Baixo Iguaçu - Grupo de trabalho será formado na próxima semana.


Postada em: 10/06/2016 às 15:55:03




Curitiba – Depois de muita discussão no Palácio do Iguaçu em Curitiba, ficou estabelecido que seja formado um grupo de trabalho para avançar nas negociações junto aos agricultores proprietários das terras a onde será o reservatório da UHE Baixo Iguaçu.


Na reunião desta quinta-feira (9), estiveram presentes o procurador do Ministério Público, Olimpio Sá Soto Maior Neto, os Deputados Estaduais da Comissão D.H. da ALEP, Luiz Claudio Romanelli, Nelson Luersen, Professor Lemos, Assessor Especial de Assuntos Fundiários do Paraná Hamilton Seriguelli, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e Luiz Claudio Ramirez Nunes Executivo da Empresa


Diretores da Copel além dos prefeitos Ivar Barea de Capitão Leônidas Marques, Milton Andreolli de Realeza e Lindamir Denardim de Capanema , vereadores Maxuel Scapini e Gabriel De Menech, Comissão dos Agricultores dos Atingidos e outras lideranças.


O impasse gerado até agora nas negociações era nos quesitos de números de famílias de proprietárias e arrendatários que serão indenizados e, nos valores das terras inundadas.


Para a empresa o desconhecimento destes números impossibilita a formação de um caderno de preço de acordo com as exigências dos atingidos, desta forma ficou estabelecido que este grupo de trabalho faça o levantamento de algumas propriedades para então ajustar os valores.


Este grupo de trabalho será coordenado pela Copel e a Comissão dos Atingidos e o custo de toda a ação é repassada ao Consócio empreendedor Baixo Iguaçu, o encontro deste grupo deverá acontecer na próxima terça-feira (14), em Curitiba para as deliberações.



Deixe seu Comentário