Capitao Leonidas Marques
24.4º C




A Rádio Hawai






UHE Baixo Iguaçu - Construtora irá realizar oficialização da adesão ao Programa Infância de Direitos .


Postada em: 13/06/2016 às 12:51:52




A Construtora Norberto Odebrecht (CNO) realizará neste dia 15 de junho, no canteiro de obras da usina,um evento de oficialização da adesão ao Programa Infância de Direitos pela Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. O evento terá inicio às 7h.


O programa promove a implantação de ações integradas e eficazes para o enfrentamento à exploração sexual infantojuvenil nas obras da CNO, por meio da sensibilização, formação e capacitação dos integrantes e subcontratados vinculados aos empreendimentos.


A iniciativa contribui ainda para o trabalho dos órgãos locais do sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente, em especial, do Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente; beneficiando, portanto às crianças e adolescentes residentes nas áreas de influência dos projetos.


Localizada nos municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, a UHE Baixo Iguaçu irá gerar 350 MW, que abastecerá um milhão de pessoas.


Será a última usina hidrelétrica a ser implantada no Rio Iguaçu, à montante (rio acima) das Cataratas e do Parque Nacional do Iguaçu. Com investimentos de R$ 1, 32 bilhão, o contrato firmado com a Neoenergia e Copel tem previsão de conclusão em 2018.


Informações Assessoria:



Deixe seu Comentário