Capitao Leonidas Marques
30.5º C




A Rádio Hawai






Após reunião, impasse sobre área para atingidos por barragem continua.


Postada em: 28/07/2016 às 10:04:45




Ontem quarta-feira (27), o movimento dos atingidos por barragens foram mais uma vez até o Palácio Iguaçu. Eles buscam uma solução para um impasse que já dura há mais de três anos: o reassentamento das famílias atingidas pela construção da Usina Baixo Iguaçu.


A reunião começou cedo e a expectativa dos representantes do movimento era de encontrar avanços por parte do consórcio responsável pela construção da barragem.


Pela manhã o Secretário, Chefe da Casa Civil, Valdir Rosoni participou das conversas, mas pelo jeito que foi apresentado por ele, não agradou ao movimento.


O encontro continuou por todo o período da tarde. Os impasses entre o movimento e as empresas são muitos: um deles é sobre a qualidade e localidade das propriedades para reassentamento apresentada aos atingidos. Trata-se, segundo eles, de terrenos acidentados e com muitas pedras, o que inviabiliza a agricultura.


Para complicar mais ainda, a única área aprovada pelos atingidos, na região de Toledo, foi retirada do quadro de negociações pelos proprietários, segundo a empresa.


O certo é que entra reunião, sai reunião, até agora muito pouco se avançou.


Departamento de jornalismo Radio Hawai – Colaboração Catve.



Deixe seu Comentário