Capitao Leonidas Marques
8.33º C




A Rádio Hawai






Igreja católica promove encontro com candidatos de Lindoeste, abordando 'A igreja e as Eleições'


Postada em: 29/08/2016 às 11:19:32




Na noite de sexta feira(26), uma reunião realizada pela igreja católica no Salão comunitário da Paróquia Cristo Rei, reuniu candidatos à prefeito, vice e vereadores de Lindoeste.


 Durante o encontro,  o Frei  Irineu Nicolau,  entregou e discutiu com os candidatos e com os eleitores a Cartilha de Orientação Política – A Igreja e as Eleições 2016.


 A maioria dos candidatos se fizeram presente.


 A reunião durou cerca de uma hora e meia  e no encontro foram abordados os assuntos: caixa 2, nepotismo, corrupção, pluralidade de opiniões, compromisso com políticas públicas em favor de todos, compromissos honrados e transparência, o papel do prefeito, o papel do vice, o bom eleitor e o bom político.


 Neste ano de eleições municipais, a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),dirige ao povo brasileiro uma mensagem de esperança ,animo e coragem.


 A Igreja Católica não assume nenhuma candidatura,mas incentiva os cristãos leigos e leigas que tem vocação para a militância política partidária em prol de uma nação melhor.


 O pároco Frei Irineu comenta da participação dos candidatos e diz que foi positiva. “A igreja não pode ficar fora da sociedade, mas devemos orientar. A política atinge a cada um de nos e visa o bem de todo ser e a igreja se antecipa para que essa política traga paz e harmonia para todos.’’


O candidato à prefeito Davi Pereira  esteve presente e falou da excelente idéia da igreja em promover esse encontro.’’Todas as pessoas de bem deve se envolver na política e essa cartilha vem explicar a importância da religião e política.’’


O candidato à prefeito Jose Romualdo(Zezinho), também se fez presente e disse que foi de suma importância o encontro.’’Com certeza, o material apresentado pela CNBB  é de grande importância para n;os candidatos e também aos eleitores.’’


Departamento de jornalismo Radio Hawai.



Deixe seu Comentário