Capitao Leonidas Marques
19.4º C




A Rádio Hawai






Municípios do ProCaxias elaboram proposta de novo Plano Diretor Ambiental


Postada em: 31/08/2016 às 10:44:52




Equipe de engenheiros ambientais e servidores dos municípios interessados, Boa Vista da Aparecida; Nova Prata do Iguaçu; Boa Esperança do Iguaçu; Capitão Leônidas Marques; Cruzeiro do Iguaçu e Três Barras do Paraná se reuniram na terça-feira, 30, na sala de reuniões da prefeitura de Boa vista da Aparecida, para dar encaminhamento a questões ambientais, trabalho que já vem sendo realizada há algumas semanas.


Esses municípios do Consórcio Público ProCaxias estão trabalhando na elaboração de proposta de um novo plano diretor ambiental para expansão de área urbana e de psicultura nos terrenos lindeiros ao lago de Salto Caxias.


Cada município elaborou um relatório de mapeamento das áreas de interesse de expansão e psicultura que foi complementado na proposta que será encaminhada ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e órgãos responsáveis.


 


De acordo com a assessora jurídica, Rosenilda Ozório, de Boa Vista da Aparecida, a partir do mapeamento e relatórios concluídos, o próximo passo será encaminhar ao IAP. "É um importante avanço na expansão de área urbana e de psicultura. Estaremos levando essa proposta de novo plano diretor ambiental com o propósito de alavancar o turismo de nossa região, empreendimentos futuros, além de incentivar a produção de peixes. Oferecer mais condições a esses municípios será essencial no crescimento e desenvolvimento de nossa região", explicou.


 


Uma comissão foi instituída, formada pelo engenheiro ambiental de Cruzeiro do Iguaçu, Ivan Bertoldo e a assessora jurídica Rosenilda Ozório,  que marcarão um encontro nos próximos dias para entregar a proposta do novo plano diretor com os mapas e as áreas de expansão ao IAP e órgãos responsáveis em Curitiba. Uma comissão própria do IAP avaliará o novo plano diretor desses municípios.


Fonte/Assessoria.



Deixe seu Comentário