Operação contra o tráfico de drogas prende três pessoas em Capitão Leônidas Marques.
Postada em: 01/09/2016 às 11:03:07
A Policia Federal, realizou na manhã de ontem(quarta feira dia 31) em Capitão Leônidas Marques, a prisão de três pessoas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha de tráfico de drogas e armas.
Foram detidos, Cristiano Moreira de Oliveira, conhecido como Cris; Gilmar da Silva Almeida, vulgo Boneco e Claumir Heidmann, o Velho.
A ação da Policia Federal faz parte da Operação Minotauro que está sendo desencadeada pela em sete estados.
Alem do Praná, pessoas também foram presas nos estados de Pernambuco, e Mato Grosso do Sul relacionadas a esquema de tráfico internacional de maconha e cocaína, além de contrabando de armas de fogo de uso restrito.
Segundo nota divulgada pela PF, 130 policiais federais cumpriram 12 mandados de prisão: cinco no Paraná, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e dois na Bahia. Duas pessoas estão foragidas.
Outros 21 mandados de busca e apreensão foram distribuídos em cinco estados: Pernambuco, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal.
Seqüestro de bens e bloqueio de contas bancárias também foram determinados pela 13ª Vara Federal, além de quatro conduções coercitivas destinadas a pessoas supostamente relacionadas a processo de lavagem de dinheiro, entre elas, titulares de contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas com expressiva movimentação financeira.
Também foi realizada a apreensão de duas caminhonetes S-10, um Jeta, uma Land Rover, um Gol, uma Hilux, um Ônix e uma motocicleta Honda Hornet CB600.
Os investigados presos serão interrogados na unidade da Polícia Federal e transferidos para Pernambuco.
As investigações por parte da Policia Federal começaram em 2015 com a identificação de 1.257 kg de maconha de origem paraguaia. A droga foi enviada a Pernambuco pela organização estabelecida no Paraná. Segundo a PF, o fornecimento de drogas e armas de fogo era promovido mediante pagamento em espécie, depósitos bancários e doação de automóveis.
Nas investigações, foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de drogas das organizações criminosas investigadas, conforme informou a Polícia Federal. As apreensões ocorreram em Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco e no Paraná.
Os integrantes da organização serão responsabilizados criminalmente pela prática dos crimes de associação e tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e por constituir e integrar a organização. Penas que, se somadas, em caso de condenação, podem chegar a 65 anos de reclusão para cada um dos envolvidos.
Departamento de jornalismo Radio Hawai – Colaboração G1 e Edinei Lovato.
Deixe seu Comentário
Regional
Motocicleta é furtada em Boa Vista da Aparecida.
Trânsito
Jovem perde a vida ao colidir moto em carreta na BR 163 em Capitão Leônidas Marques.
Local
Homem morre carbonizado em Capitão Leônidas Marques.
Regional
UHE Baixo Iguaçu - Reunião deverá definir seqüência da agenda.
Estradas
Carreta tomba e espalha 33 toneladas de farelo de soja na BR 163 em Capitão Leônidas Marques.
Cinema
Regional
Elementos são presos após praticar assalto em Boa Vista da Aparecida.
Regional
Família oferece 5 mil para informações de bandido foragido.
Local
Bombeiros controlam incêndio em residência no distrito de Alto Alegre em Capitão.
Trânsito
Motociclista fica ferido após colidir na lateral de carreta na BR 163 em Santa Lucia.