Capitao Leonidas Marques
20º C




A Rádio Hawai






Nota Oficial da Usina Baixo Iguaçu. mAB paralisa obra.


Postada em: 19/10/2016 às 10:54:02




A Usina Baixo Iguaçu informa que teve paralisados os trabalhos no seu canteiro de obras, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, por iniciativa de um grupo de pessoas identificadas como membros do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Às 15 horas desta terça-feira (18), um grupo de cerca de 60 pessoas postou-se em frente ao portão principal de acesso ao canteiro de obras, exigindo a paralisação imediata dos trabalhos sob ameaça de invasão da propriedade. Alguns integrantes do grupo, não identificados, tentaram arrombar o cadeado e derrubar o portão. Em seguida, estacionaram um caminhão em frente aos portões.

A Usina busca, no momento, garantir a segurança dos trabalhadores da obra e informa que já acionou a Justiça para assegurar o seu direito de retomada dos trabalhos, em segurança e ordem.

Baixo Iguaçu informa, ainda, estar à disposição das famílias interessadas em dar seguimento às negociações, na forma da proposta apresentada e divulgada de forma clara, objetiva e transparente. 

Fonte: Assessoria do Comunicação da Usina



Deixe seu Comentário